
O corpo de José Brito, principal suspeito do assassinato de Isabel Cristina, mãe da influenciadora Isabelly Aurora, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10) em uma área de mata no Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus.
Segundo relatos iniciais, moradores localizaram o homem em uma região de barro parcialmente coberta, com sinais de tortura. Ele estava desaparecido desde a noite anterior, quando teria sido capturado por integrantes de uma facção criminosa na zona rural.
Horas antes da localização do corpo, circulou nas redes sociais um vídeo que mostrava o suspeito com as mãos amarradas e a cabeça baixa, supostamente sendo julgado em um tribunal do crime. A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que já buscava o suspeito pelo feminicídio desde o fim de semana, porém ele acabou sendo executado antes pela facção.
Após a morte, integrantes do grupo teriam avisado as autoridades, mas o corpo não foi encontrado durante as buscas feitas ainda de madrugada.
O caso ganhou grande repercussão pela violência do feminicídio de Isabel Cristina, morta dias antes na capital. Ele chegou a apresentar uma versão alternativa, alegando que a vítima teria se ferido sozinha, hipótese descartada pela família e rechaçada pela investigação preliminar.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) irá apurar as circunstâncias da execução do suspeito.






