Um tronco humano em avançado estado de decomposição foi localizado boiando no igarapé do São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (4). A descoberta foi feita por moradores que trafegavam de rabeta, quando perceberam um volume parcialmente submerso próximo à margem.

Segundo relatos, o grupo navegava pelo trecho quando avistou o objeto estranho na água e, ao se aproximar, confirmou que se tratava de parte de um corpo humano. A Polícia Militar foi acionada imediatamente.

Testemunhas relataram que o tronco apresentava forte decomposição, o que sugere que o restante do corpo esteja submerso há vários dias. Peritos indicaram que, em razão da condição da ossada e dos tecidos, não foi possível identificar, de forma inicial, características que permitissem determinar o sexo da vítima.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, DEHS, investigará se o corpo foi descartado no local ou se foi levado pela correnteza a partir de outra área da cidade. As autoridades pedem que qualquer informação que ajude na identificação da vítima ou esclarecimento do caso seja encaminhada pelos canais oficiais de denúncia.