Na última sexta-feira (21), câmeras de segurança registraram o momento em que um homem de 20 anos ficou preso por quase 20 minutos na porta giratória de uma agência bancária durante uma tentativa frustrada de furto. O caso ocorreu na Zona da Mata mineira, no sudeste de Minas Gerais, e terminou com a prisão do suspeito pela Polícia Militar de Carangola.

Nas imagens, o jovem aparece entrando na agência e seguindo até os caixas eletrônicos, onde desfere socos e chutes, danificando ao menos três equipamentos. Ao tentar deixar o local, fica enroscado na porta giratória — primeiro pela cintura e depois pelo pescoço. Na tentativa de se soltar, perde a bermuda e fica apenas de cueca.

Depois de conseguir atravessar a porta, o suspeito circula pela agência, vai às mesas de atendimento, mexe em um armário com envelopes de cheques e tenta acessar uma porta que indica ser a área do cofre. Sem conseguir levar dinheiro, ainda tenta tomar um café, mas a garrafa estava vazia.

Quase duas horas e meia após a entrada no banco, a polícia chegou e encontrou o homem escondido debaixo da escada, com ferimentos leves e sinais de uso de drogas ou álcool. Segundo a PM, a empresa de vigilância informou a presença do invasor por volta de 1h35.

Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado à Polícia Federal.