
Um acidente incomum interditou o Rodoanel Mário Covas, na manhã desta quarta-feira (12), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, após uma carreta ser atravessada na pista com supostos explosivos e o motorista amarrado dentro do veículo. O caso mobilizou a Polícia Militar, o Gate e a concessionária SPMar.
De acordo com a SPMar e a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), o motorista acionou o centro de controle por volta das 4h, relatando ter sido vítima de um assalto seguido de sequestro. Ele afirmou que três homens o abordaram e o obrigaram a atravessar a carreta no km 44 da pista, além de colocarem artefatos explosivos no veículo.
O condutor foi resgatado por volta das 9h30 e encaminhado ao Hospital Geral de Itapecerica. O Esquadrão Antibombas do Gate atuou no local e constatou que os artefatos eram simulacros. A Polícia Militar informou que o motorista pode ter sofrido um surto psicótico, embora a versão de sequestro ainda esteja sob investigação.
Durante a ocorrência, todas as faixas e o acostamento da SP-021 permaneceram bloqueados, gerando mais de 20 km de congestionamento. A liberação gradual da via começou por volta das 10h15, em comboio. Segundo a SPMar, o caminhoneiro seguia do Acre para São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou que o relato de sequestro partiu do próprio motorista e informou que as autoridades continuam apurando as circunstâncias do caso.







