Conhecida por sua carreira no cinema adulto, Elisa Sanches foi anunciada como a nova rainha de bateria da Império da Tijuca. A coroação aconteceu no último domingo (2), durante a festa de aniversário do presidente da escola, na quadra da agremiação.

Mas o que era para ser uma celebração acabou virando motivo de polêmica. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Elisa aparece dançando no palco ao som de um funk, arrancando gritos eufóricos dos marmanjos que lotavam o local. Usando uma saia curta, a atriz desceu até o chão de costas para o público, exibindo o corpo e provocando reação imediata da plateia, formada na sua maioria por homens.

Em determinado momento, uma integrante da escola subiu ao palco e tentou levantar a saia de Elisa, numa tentativa de evitar que a situação saísse ainda mais do controle.

A cena repercutiu mal e os internautas foram taxativos nas críticas. “E a cultura do samba, gente?”, questionou uma seguidora. “Isso queima a imagem das nossas grandes rainhas de bateria”, escreveu outra. “Medo do que pode vir até o dia do Carnaval”, comentou um terceiro. “Ela vai agradecer cada integrante da bateria numa reunião coletiva de amor”, ironizou outro.

Mesmo diante das reações negativas, Elisa se mostrou emocionada com o convite e fez um discurso de agradecimento no palco. “Thiago [presidente da escola] é meu amigo, eu estava cansada de fazer vários shows, mas ele insistiu: ‘Amiga, vem pra cá’. Tomei banho e vim. Sou moradora do Méier e estou muito feliz de estar na Império da Tijuca. Fiquei honrada em ser chamada como rainha de bateria”, declarou.

A estrela pornô destacou ainda o peso do cargo dentro da escola. “Representar uma escola é uma função muito importante para a bateria, para os integrantes e para a comunidade. Espero agradar e representar da melhor forma. Vou aprender a sambar e vestir a camisa da Império”, completou.

Além do posto na Império da Tijuca, Elisa também será destaque em um dos carros da Porto da Pedra no Carnaval 2026.

Se depender das polêmicas, o Carnaval 2026 promete pegar fogo na Sapucaí.