A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18) em Manaus, mandado de busca e apreensão e aplicou medida cautelar de afastamento de um servidor dos Correios (ECT) suspeito de desviar encomendas.

A direção da estatal denunciou à PF uma sequência de extravios em uma unidade de distribuição. Imagens do circuito interno de segurança revelaram um padrão de atuação irregular, com manipulação e desvio de mercadorias postais de alto valor.

Segundo a Polícia Federal, cerca de 30 encomendas foram desviadas, gerando prejuízos financeiros à empresa e indenizações pagas a clientes. As investigações, apoiadas pela área de segurança corporativa dos Correios, indicam que os desvios vinham ocorrendo há mais de um ano e meio.

A prática caracteriza reiteração delitiva e uso da função pública para obtenção de vantagem ilícita. Além do impacto financeiro, comprometeu a integridade da cadeia de distribuição de mercadorias.

O afastamento cautelar, determinado pela Justiça, visa preservar a apuração e prevenir novas irregularidades durante o andamento das investigações.