Nos últimos dias, diversas reclamações contra a narradora Renata Silveira por suas transmissões no futebol da Globo ganharam as rede sociais. A jornalista está fora do time da Globo que estará narrando a Olimpíada na Globo.

Em um evento destinado ao mercado publicitário e à imprensa, a emissora já tinha confirmado que em vez de Renata Silveira, Natália Lara, do SporTV, teria sua primeira chance no sinal aberto em Paris-2024.

Com isso, Renata fará parte do elenco do SporTV, canal onde também atua em jogos de futebol. Por lá, narrará diversas modalidades esportivas.

Renato Ribeiro, diretor de conteúdo do Esporte da Globo, tentou explicar o “troca troca” feito com as narradoras ao jornal O Globo, pertencente ao grupo da emissora.

“Aproveitamos que a Renata está consolidada na Globo para colocar um nome forte no SporTV. E é a chance de a Natália ganhar protagonismo para, ao fim da Olimpíada, termos duas narradoras potentes. E a Renata vai acabar narrando jogos na Globo de qualquer forma, já que, durante os Jogos, o Campeonato Brasileiro não para”, contou Ribeiro, que atuou por décadas como repórter da Globo no Rio de Janeiro.

Globo pensa em mais uma narradora?

Além de Renata Silveira, o SporTV terá Isabelly Morais, ex-Band, na equipe de narração. Com apenas três profissionais, Ribeiro informou que não pretende trazer uma profissional do sexo feminino, por ora.

“A gente vai vendo quem aparece. Pode até ter gente nossa que se interesse. Aí gravamos piloto para avaliar. Estamos de olho para crescer o número de mulheres. Para nós, é importante que isso aconteça e em todas as funções, mas, no momento, não estamos treinando ninguém”, considerou à coluna Play.

Fonte:audiência carioca