Um homem investigado por uma sequência de golpes foi preso preventivamente durante uma operação da Polícia Civil, realizada pelo 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus.

Conforme as investigações, o suspeito acumulava cerca de cinquenta registros de ocorrência por estelionato. A principal estratégia era se passar por gerente ou executivo de grandes indústrias do Distrito Industrial para convencer vítimas a fechar falsos negócios.

Segundo a polícia, ele utilizava supostos vínculos com empresas para vender produtos, prometer serviços e negociar contratos que nunca eram cumpridos.

O investigado foi localizado em uma residência e preso sem oferecer resistência. Celulares e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão periciados para identificar novas vítimas, possíveis comparsas e o prejuízo causado pelo esquema.

Depois de ser encaminhado ao 4º DIP, o suspeito passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que outras pessoas que tenham sido lesadas procurem a delegacia para formalizar denúncia.