Na última sexta-feira (13), uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu sete suspeitos e apreendeu diversas drogas no bairro Alvorada I, zona centro-oeste de Manaus. A ação contou com apoio do Grupamento Aéreo (Graer) e do serviço de inteligência do Batalhão Centro-Sul/Centro-Oeste.

A ofensiva foi coordenada pela 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e teve como alvo o conhecido “beco Caixa d’Água”, apontado como ponto de venda de entorpecentes. Antes da incursão, a área foi monitorada com o uso de drones e tecnologia de georreferenciamento para mapear a movimentação no local.

Durante a abordagem, os policiais flagraram o grupo utilizando rádios comunicadores para monitorar a chegada das viaturas. Houve tentativa de fuga, mas os sete suspeitos foram interceptados e presos.

Com eles, a polícia encontrou mochilas contendo drogas, além de balanças de precisão. Ao todo, foram apreendidas 70 pedras de oxi/crack, duas porções maiores da substância, 28 porções de maconha e 21 de cocaína.

Também foram recolhidos seis rádios comunicadores com carregadores e fones, três balanças de precisão e R$ 42,50 em dinheiro.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos em flagrante. A Polícia Militar reforçou que denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, com garantia de sigilo.