Uma mulher de 35 anos foi presa na quinta-feira (19), na Compensa, zona oeste de Manaus, suspeita de furtar R$ 14 mil de uma clínica médica na capital.

De acordo com a Polícia Civil, a investigada teria enganado uma funcionária do estabelecimento por meio de mensagens enviadas pelo celular para obter as chaves do local. Segundo o delegado Leonardo Marinho, ela alegou que precisava pegar um carregador de notebook e informou que enviaria um motorista por aplicativo para buscar o objeto.

A funcionária acreditou na versão apresentada e entregou as chaves. Com acesso ao imóvel, a suspeita entrou na clínica e levou o dinheiro em espécie.

O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2025 e foi registrado dois dias depois. Durante as diligências, os policiais analisaram imagens das câmeras de segurança, que flagraram a presença da mulher no interior da clínica.

Ainda conforme a Polícia Civil, há indícios de que ela tenha aplicado o mesmo método em outros estabelecimentos. A mulher foi presa e responderá pelo crime de furto.