
Na última terça-feira (17), uma mochila e uma carteira com documentos de um dos passageiros desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV foram encontradas a cerca de 70 quilômetros do local do acidente, no Encontro das Águas, em Manaus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, os pertences foram localizados durante as buscas no rio Amazonas e encaminhados à representação de Nova Olinda do Norte por meio da Secretaria de Assistência Social. Somente na terça, as equipes percorreram mais de 200 quilômetros de área de buscas.
A embarcação fazia o trajeto entre Manaus e Nova Olinda do Norte quando naufragou na sexta-feira (13). Ao todo, 71 pessoas foram resgatadas com vida, três morreram e cinco seguem desaparecidas.
As operações continuam com apoio da Marinha do Brasil e de equipes especializadas, com uso de embarcações, mergulhadores e aeronaves.
O comandante da lancha, José Pedro da Silva Gama, teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido. O caso permanece sob investigação.







