
Com uma atuação dominante, o Fluminense venceu o Bangu, se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca e bateu o recorde de vitórias seguidas como mandante na sua história. Em ritmo de treino de ataque contra defesa, o Tricolor bateu o Alvirrubro por 3 a 1, nesta segunda-feira (16), no Maracanã, pelas quartas de final. Savarino, Canobbio e Ganso marcaram os gols dos tricolores, enquanto Ricardo Sena descontou em falha de Freytes.
Com a vitória, o Fluminense garantiu vaga na semifinal e enfrentará o Vasco em jogos de ida e volta, entre os dias 21 e 22 de fevereiro e 28 de fevereiro e 1º de março. Entre as duas partidas das semifinais, o Time de Guerreiros enfrentará o Palmeiras, no próximo dia 25, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O Fluminense jogou em ritmo de treino e não teve dificuldades para confirmar a classificação à semifinal do Carioca. Ao todo, foram 13 finalizações contra apenas uma do Bangu no primeiro tempo. O Alvirrubro só conseguiu finalizar a gol aos 44 minutos, com Patryck Ferreira, mas sem muito perigo para o goleiro Fábio que foi um mero telespectador dentro de campo.
Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense dominou as ações desde o início. O Tricolor teve mais volume, mas teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras. Somente após a parada técnica por volta dos 25 minutos que as oportunidades começaram a surgir. Em bela jogada individual, Savarino abriu o placar aos 34. Pouco depois, aos 38, Canobbio ampliou em chute da entrada da área.
Na etapa final, o jogo ficou morno. O Fluminense controlou as ações e jogou com o relógio a favor. Zubeldía, no entanto, cobrou o time muito mais do que no primeiro tempo para evitar correr riscos. Mais uma vez, o time cresceu após a parada técnica, quando fez 3 a 0 em cobrança de pênalti de Ganso, aos 35 minutos. Pouco depois, aos 37, Freytes errou na saída de bola e Ricardo Sena descontou.







