
Chuvas intensas marcaram o início da segunda-feira em Manaus e provocaram impactos em várias áreas da cidade. Com o aumento do volume de água, a Defesa Civil do Estado do Amazonas, divulgou alerta para riscos associados às condições climáticas.
Logo nas primeiras horas do dia, foram registrados pontos de alagamento e retenção no trânsito. Em regiões próximas a igarapés e encostas, moradores redobraram os cuidados diante da possibilidade de elevação do nível da água.
Conforme a Defesa Civil do Estado do Amazonas (Defesa Civil AM), há risco de queda de árvores, deslizamentos, enxurradas e incidência de raios. A recomendação é evitar áreas alagadas, não permanecer sob árvores durante tempestades e desligar equipamentos eletrônicos em caso de descargas elétricas nas proximidades.
As equipes seguem monitorando áreas consideradas críticas e podem ser acionadas para atender ocorrências relacionadas às chuvas. Em situações de urgência, a população deve buscar os canais oficiais de atendimento.
A previsão meteorológica aponta manutenção do tempo instável, com possibilidade de novas pancadas ao longo do dia.
![[Vídeo]: Militar perde controle do carro e morre após capotar várias vezes na Bola do Coroado em Manaus](https://portalbare.com/wp-content/uploads/2026/04/A-12-218x150.jpg)
![[Vídeo]: Motorista tem carro danificado após cair em buraco em Manaus](https://portalbare.com/wp-content/uploads/2026/04/D-12-218x150.jpg)




![[Vídeo]: Militar perde controle do carro e morre após capotar várias vezes na Bola do Coroado em Manaus](https://portalbare.com/wp-content/uploads/2026/04/A-12-100x70.jpg)
