A 31ª edição do Governo Presente, realizada no bairro Tarumã, em Manaus, levou serviços essenciais e atividades de cidadania para moradores da zona oeste. A iniciativa, que contou com a participação do governador Wilson Lima e do vice-governador Tadeu de Souza, visa aproximar o Estado da população e fortalecer a inclusão social.

Por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a população teve acesso ao agendamento e à emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A agricultora Maria de Jesus Fonseca, 52 anos, celebrou a agilidade no atendimento para a emissão da primeira identidade de sua neta de 9 anos.

“Foi maravilhoso, porque já fazia um tempo que eu estava querendo tirar a identidade dela. Essa ação foi muito boa, foi rápida. E é importante porque ela já vai ser uma cidadã que tem os seus documentos. Vou sair daqui feliz da vida”, declarou.

Castração de animais e saúde

A Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) ofereceu castração gratuita de cães e gatos, beneficiando animais e a sociedade. O aposentado Arias Brandão, 65 anos, tutor da gata Filó, ressaltou a importância da iniciativa para a qualidade de vida dos pets.

“O atendimento é excelente, é muito bom para o bairro, para quem quiser vir, isso aí é ótimo demais. Muito bom. O governo está excelente. Vai melhorar 100% e a saúde dela mais ainda. A gente ama ela”, disse.

Mais serviços para a comunidade

A edição contou com programação especial para o público infantil, incluindo bailinho de Carnaval e atividades recreativas, além da entrega de óculos para crianças atendidas em mutirão oftalmológico. Mais de 30 órgãos estaduais estiveram presentes, oferecendo atendimentos em saúde, cidadania, assistência social, crédito, emprego, esporte e lazer.

Na área da saúde, foram realizadas consultas médicas, teleconsultas, exames e ações educativas de prevenção. A cidadania foi contemplada com regularização de CPF, atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos, serviços educacionais e cadastro para vagas de emprego pelo Sine Amazonas.

Com informações da Agência Amazonas de Notícias