A modelo internacional Cristina Pérez Galcenco foi encontrada morta aos 21 anos, no dia 3 de fevereiro, em sua residência na Espanha. A informação foi divulgada pela imprensa local e causou forte repercussão no meio da moda.

Segundo a mídia espanhola, Cristina era filha do ex-jogador de futebol Ignacio Pérez Santamaría, conhecido como Nacho, goleiro do Sporting de Gijón na década de 1970, período em que o clube estreou na primeira divisão do futebol espanhol.

A jovem estava em Caleta de Vélez, em Málaga, onde participava de um curso. De acordo com o jornal ABC, não havia sinais de violência no local, e a principal hipótese levantada até o momento é de morte por causas naturais.

Conforme o jornal La Nueva España, o velório está previsto para iniciar às 17h desta sexta-feira (7), em Lugones, na região das Astúrias. Uma missa será realizada no sábado (8), na igreja paroquial de San Félix de Lugones.

Cristina Pérez Galcenco iniciou a carreira aos 14 anos, ao desfilar para marcas espanholas no Campoamor Fashion Show, evento tradicional que já revelou nomes como Celia B, Yolancris e Isabel Zapardiez. Ao longo da trajetória, participou de desfiles em diversas cidades da Espanha e integrou as semanas de moda de Paris e Milão, além de estrelar campanhas para grifes como Versace e Louis Vuitton.