
O Serviço Social do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio Pereira Machado, em Manaus, solicita o apoio da população para identificar um paciente internado em estado gravíssimo, que deu entrada na unidade em 30 de janeiro de 2026, após ser socorrido pelo SAMU vítima de agressão física. O homem não possui documentos pessoais e não há informações sobre familiares.
Atualmente, o paciente está entubado, o que impede a divulgação de imagens do rosto. Como forma de auxiliar na identificação, o Serviço Social autorizou a divulgação de fotos das tatuagens que ele possui no corpo. A iniciativa visa facilitar o reconhecimento por parte de amigos, familiares ou pessoas próximas.
O hospital reforça que a ação segue os protocolos éticos e legais, respeitando a dignidade e a privacidade do paciente, e tem caráter humanitário.
Quem possuir qualquer informação que possa ajudar a localizar a família do paciente deve entrar em contato pelos telefones (92) 3249-9062 e 99378-8158, ou procurar o Serviço Social do hospital, localizado na avenida Cosme Ferreira, 3.937, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Com informações da assessoria







