Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica na manhã desta terça-feira (20), na rua Tito Bittencourt, no São Francisco, na Zona Sul de Manaus. No local, eram fabricadas peças para sofás. Materiais como madeira e plástico foram consumidos pelas chamas, comprometendo totalmente a estrutura do prédio.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma densa fumaça preta que se espalhou pelo céu da capital e pôde ser vista por moradores de outras áreas da cidade. Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio, que se alastrou rapidamente pelo imóvel.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para conter as chamas. Durante o combate ao fogo, as equipes precisaram acessar residências vizinhas à fábrica para impedir que o incêndio atingisse outras casas.

De acordo com o tenente C. Reis, ainda não é possível determinar a origem do fogo, sendo necessário o trabalho da perícia. Para o atendimento da ocorrência, foram mobilizadas sete viaturas e 14 militares.

Em razão da atuação das equipes, motoristas que seguem em direção ao Petrópolis precisaram fazer desvios. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esteve no local para organizar o tráfego.

As chamas também atingiram fiações próximas à fábrica, e uma equipe da concessionária de energia foi acionada para avaliar os danos e garantir a segurança da área.