O influenciador Felca se pronunciou após se tornar alvo de protestos organizados por crianças dentro do Roblox. Segundo o youtuber, ele estaria sendo “perseguido” há quatro dias por usuários insatisfeitos com mudanças recentes na plataforma de jogos.

Em vídeo publicado no TikTok, Felca exibiu áudios com xingamentos e cobranças atribuídas a jogadores que o responsabilizam pelas alterações. “Felca, por que você denunciou o Roblox e o chat? (…)”, diz uma das mensagens. Em outro áudio, um usuário reclama: “Por que tu foi denunciar logo o meu Roblox, mano? Meu jogo favorito”.

Diante da repercussão, o influenciador negou qualquer participação na decisão da plataforma e afirmou desconhecer, inclusive, a existência do recurso. “Eu não tenho nada a ver com o chat do Roblox. Eu nem sabia que eles tinham chat de voz”, declarou.

Felca pediu para ser deixado em paz e ironizou as acusações no próprio vídeo, simulando uma ligação em que “mandaria derrubar” o chat de voz e até o jogo inteiro, em tom claramente sarcástico.

Neste mês, o Roblox passou a restringir o uso do chat de voz. A partir de agora, a funcionalidade só pode ser utilizada após verificação de idade por meio de reconhecimento facial, medida que gerou insatisfação entre parte dos usuários mais jovens.