
Uma advogada de 31 anos foi presa pela sexta vez, nesta quinta-feira (8), após furtar bebidas alcoólicas de alto valor em um supermercado da Zona Sul do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela retira champanhes e uísques importados das prateleiras e esconde os produtos em um saco azul, sem passá-los pelo caixa.
Ao todo, sete garrafas foram furtadas — quatro de champanhe e três de uísque — avaliadas em quase R$ 4 mil. Para tentar disfarçar a ação, a mulher realizou uma compra regular no valor de R$ 48.
Funcionários do estabelecimento notaram a atitude suspeita e acionaram a polícia. A advogada foi presa no local por agentes da Polícia Civil e autuada por furto qualificado.
De acordo com a investigação, a mulher é reincidente e havia sido presa pela última vez em 30 de dezembro, pelo mesmo tipo de crime, sendo solta no dia seguinte após audiência de custódia. Além dos furtos em supermercados, ela também já respondeu por estelionato, ao apresentar um comprovante falso de Pix para pagar uma hospedagem em um hotel.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, alegando reincidência e risco à ordem pública. A Ordem dos Advogados do Brasil avalia a abertura de procedimento disciplinar que pode resultar no cancelamento do registro profissional.







