
Um homem foi morto a facadas no estacionamento e dentro de uma academia em Londrina, no norte do Paraná, na noite desta segunda-feira (5). A vítima, David Schmidt do Prado, de 37 anos, foi atingida por pelo menos cinco golpes. O suspeito do crime, Lucas Wancler Ferreira dos Santos, foi contido por um policial militar de folga que estava no local e preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes e foi registrado por câmeras de segurança e por alunos. As imagens mostram que o agressor aguardou a chegada da vítima no estacionamento, com a faca escondida. Após uma breve conversa, ele aplicou o primeiro golpe. David tentou fugir, mas foi perseguido até o interior da academia, onde continuou sendo atacado, mesmo já ferido e pedindo socorro. Um policial de folga interveio, apontou a arma e conseguiu cessar a agressão. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
O delegado Vitor Dutra afirmou que o crime foi premeditado e classificou o caso como homicídio qualificado por emboscada e crueldade. O suspeito permaneceu em silêncio no depoimento e foi encaminhado ao sistema prisional.
Em nota, a academia Panobianco Faria Lima informou que não teve responsabilidade sobre o ocorrido, disse ter acionado imediatamente as autoridades e prestou solidariedade à família da vítima.







