
Um avião de pequeno porte caiu no Rio Negro, nas proximidades da Vila de Paricatuba, no Iranduba, interior do Amazonas, na manhã do último domingo (4). O piloto e um passageiro ficaram feridos após o acidente.
De acordo com relatos de testemunhas, a aeronave caiu nas imediações de um estabelecimento onde funciona um café da manhã. Pessoas que já estavam no rio no momento da queda presenciaram a cena e ajudaram no resgate das vítimas.
Vídeos gravados no local mostram a aeronave ainda flutuando no Rio Negro enquanto banhistas se aproximam para retirar o piloto e o passageiro da água. As imagens também indicam que ambos apresentavam ferimentos pelo corpo, mas conseguiram deixar o local conscientes e caminhando.
Até o momento, as vítimas não foram identificadas oficialmente, e não há informações confirmadas sobre para onde foram encaminhadas após o resgate improvisado realizado por populares.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado e enviou ao local uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma Unidade de Resgate (UR) e cinco militares. Ao chegarem, os bombeiros constataram que o piloto e o passageiro já haviam sido socorridos por pessoas que estavam na área.
Ainda segundo o CBMAM, foi realizada uma vistoria no local do acidente, sem constatação de riscos imediatos ou necessidade de intervenções adicionais, e a área foi considerada segura.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, até o momento, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) não havia sido oficialmente notificado sobre o acidente ocorrido na região e na data mencionadas.







