A Polícia Militar do Amazonas apreendeu 20 tabletes de pasta-base de cocaína durante uma operação realizada na Base Fluvial Arpão 2, no município de Coari, a 363 quilômetros a Oeste de Manaus. A ação ocorreu na noite de domingo (21), e resultou em um prejuízo estimado em cerca de R$ 1 milhão ao crime organizado.

A droga estava escondida em um bote de pequeno porte acoplado a uma embarcação que havia partido de São Paulo de Olivença, a 985 quilômetros a Oeste de Manaus, com destino à capital amazonense. Até o momento, o responsável pelo entorpecente não foi identificado.

Por volta das 22h30, equipes da PMAM, que atuavam na operação Protetor das Fronteiras, Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, abordaram a embarcação Izabel 1 para fiscalização de rotina.

Durante a inspeção, a cadela policial Athena indicou a possível presença de entorpecentes no bote acoplado à embarcação. Após buscas minuciosas, os policiais localizaram 20 tabletes de droga escondidos no assento da estrutura.

Testes realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica confirmaram que o material apreendido se tratava de pasta-base de cocaína. Todo o entorpecente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do Amazonas, instalada na própria Base Arpão 2, que dará continuidade às investigações para identificar os envolvidos no transporte da droga.