
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de duas crianças que se afogaram na piscina de uma chácara na noite do último sábado (20), em Dracena, no interior do estado. As vítimas são os irmãos Gael da Silva, de 4 anos e 11 meses, e Yasmin de Morais Brito, de 4 anos e 4 meses.
O afogamento ocorreu durante uma confraternização familiar realizada no local. As crianças, que eram irmãs por parte de pai, chegaram a ser socorridas, mas não resistiram. O sepultamento ocorreu no dia seguinte, no Cemitério Municipal de Panorama (SP).
Tentativas de socorro
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um popular prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros de Dracena. As crianças foram levadas ao Pronto-Socorro Municipal, onde os óbitos foram confirmados.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, após contato inicial, os responsáveis optaram por não aguardar a chegada da equipe ao local, por considerarem o endereço de difícil acesso. Na tentativa de agilizar o atendimento, eles se deslocaram até a unidade dos Bombeiros, que passou a conduzir a ocorrência a partir desse momento.
Investigação
A SSP informou que foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e que o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia Seccional de Dracena.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do afogamento.







