O SBT protocolou nesta quinta-feira (18) um pedido junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para entrevistar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A emissora sugere que a conversa ocorra na próxima segunda-feira (22) ou em outra data compatível com a disponibilidade das partes, com condução do jornalista Leandro Magalhães, apresentador do SBT News.

No pedido, a emissora argumenta que a entrevista tratará de temas de relevante interesse público. A solicitação ocorre em meio a críticas da direita ao SBT, intensificadas após o lançamento do SBT News, na última sexta-feira (12), que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do próprio Moraes.

Nesta quinta, Moraes já autorizou uma entrevista de Bolsonaro com o portal Metrópoles, prevista para o dia 23 de dezembro. A conversa, com duração de uma hora, será realizada na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde o ex-presidente cumpre 27 anos e três meses de prisão pela condenação da Primeira Turma do STF por tentativa de golpe de Estado.

Na mesma decisão, o ministro também liberou a visita permanente de Michelle Bolsonaro ao ex-presidente, sem necessidade de nova autorização judicial. A última entrevista de Bolsonaro com a imprensa ocorreu em julho.