
Nesta segunda-feira (15), o SBT anunciou o cancelamento do especial de Natal “Natal é Amor”, que estava previsto para ir ao ar na quarta-feira (17), às 23h, após o cantor Zezé Di Camargo criticar a presença do presidente Lula no lançamento do SBT News, ocorrido na última sexta-feira (12), em São Paulo.
Em nota, a emissora confirmou o cancelamento e informou que outro conteúdo será exibido no horário originalmente destinado ao especial.
A decisão ocorre depois que Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais pedindo que o programa não fosse exibido. O cantor afirmou não se identificar com a postura recente da emissora.
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, disse Zezé.
Ele também criticou a mudança de posicionamento do canal, afirmando que não condiz com suas convicções nem com o legado de Silvio Santos:
“Filho que não honra pai e mãe não existe.”
Segundo o cantor, a decisão impactou o trabalho e o tempo investidos na gravação do especial:
“Isso me custou tempo, serviço, mas a maneira como a administração do canal se comportou não condiz com o que pensa grande parte do povo brasileiro.”
Após a repercussão, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, divulgou uma carta aberta defendendo a linha editorial do SBT News, destacando que o canal busca oferecer jornalismo imparcial e sem alinhamento político:
“Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado.”
Daniela destacou ainda que o evento de lançamento refletiu a pluralidade institucional, com representantes dos Três Poderes, e lamentou as críticas recebidas antes que o projeto fosse avaliado pelo público.







