
Um casal especializado na revenda de canetas emagrecedoras foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) nesta terça-feira (10/12), acusado de importar os produtos de forma ilegal.
A operação da PCGO cumpriu mandados de busca e apreensão em Porangatu e Goiânia, inicialmente com o objetivo de apreender os materiais importados. No entanto, a prisão em flagrante ocorreu após a constatação da irregularidade na importação.
Na residência dos suspeitos, os policiais encontraram diversas canetas emagrecedoras, medicamentos para emagrecimento, bebidas alcoólicas como vinhos e espumantes, perfumes, cosméticos, aparelhos eletrônicos e produtos à base de extrato de canabidiol (CBD), todos adquiridos irregularmente.
De acordo com a investigação, um dos suspeitos viajava a países vizinhos, comprava as canetas emagrecedoras e retornava a Goiás para revender no território nacional. Os produtos eram divulgados e vendidos por meio de redes sociais, o que permitiu à polícia iniciar a investigação.
O casal deve responder na Justiça goiana pelos crimes relacionados à importação e comercialização ilegal dos produtos. As investigações seguem em andamento.







