
Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, morreu após ser atingido por uma barra de supino enquanto realizava o exercício em uma academia. O fato aconteceu em Olinda, Pernambuco. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu.
Imagens gravadas por uma câmera de monitoramento de dentro da academia mostram Ronald fazendo o exercício, quando a barra escapa de suas mãos e atinge seu tórax. O instrumento estava sendo levantado de forma livre, sem a presença de polias.
Assim que a barra o atinge, Montenegro se levanta, dá alguns passos, mas volta a cair na sequência. Pessoas ao redor correm para prestar ajuda.
O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Rio Doce e as investigações seguem em andamento.
A academia afirmou que prestou atendimento imediato ao aluno e que mantém treinamentos periódicos de primeiros socorros com toda a equipe. Disse também que a unidade é registrada no Conselho Regional de Educação Física e conta com profissionais formados em todos os turnos. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e declarou que o episódio foi “uma fatalidade que deixou a todos muito abalados”.
Confira:







