
O Mirassol fez história nesta terça-feira (2) no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, o Leão da Alta tornou-se o primeiro estreante da Série A a garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
Com o triunfo sobre o Cruzmaltino, o Mirassol chegou a 66 pontos, faltando apenas uma rodada para o fim da competição, garantindo no mínimo a quarta colocação e, com isso, a vaga direta na principal competição de clubes da América do Sul.
Embora outros estreantes já tenham se classificado para torneios internacionais no ano de estreia — como Grêmio Barueri (2009) e Cuiabá (2021), ambos para a Copa Sul-Americana —, é a primeira vez que um estreante assegura vaga na Libertadores.
Vitória sobre o Vasco
Jogando fora de casa, o time comandado por Rafael Guanaes apostou em transições rápidas para explorar o Vasco de Fernando Diniz, que tinha na troca de passes o seu principal fundamento. A equipe carioca encontrou dificuldade para superar a defesa bem postada do Leão.
O Mirassol confirmou a vitória na segunda etapa, quando passou a se impor fisicamente. Aos 24 minutos, Renato Marques abriu o placar, e, já nos acréscimos, Carlos Eduardo driblou Léo Jardim e marcou no gol vazio, fechando o marcador em 2 a 0.







