
Uma mulher de 32 anos e sua filha de 7 anos morreram na tarde de segunda-feira (1º) após caírem do 10º andar do Hotel Nacional Inn, localizado na Rua Espírito Santo, no centro de Belo Horizonte. As circunstâncias do caso estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Segundo informações preliminares, por volta das 15h25, a criança teria caído da janela do apartamento e despencado sobre a marquise do prédio, já sem vida. Minutos depois, a mãe caiu do mesmo apartamento, atingindo a calçada, também sem sinais vitais.
Segundo os militares, outra filha da mulher, uma adolescente de 13 anos, também estava no local e disse que ao ver a mãe atirando a irmã, saiu correndo.
A menina disse, ainda, que a mãe já havia dito outras vezes que tiraria sua própria vida.
A Polícia Civil trabalha com múltiplas hipóteses, incluindo a possibilidade de conduta criminosa, mas ainda não há confirmação se mãe e filha teriam sido empurradas ou se se tratou de outro tipo de ocorrência.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A identidade das vítimas não foi divulgada, e o caso segue sob investigação.
O empresário Cláudio Santos, dono de uma loja em frente ao hotel, relatou que ouviu os barulhos das duas quedas, confirmando que a mulher caiu na calçada, enquanto a criança caiu sobre a marquise do prédio.
O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte divulgou nota lamentando o ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades nas investigações.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito e sigiloso 24 horas por dia, pelo telefone 188, chat, e-mail ou presencialmente. Profissionais de saúde orientam que pessoas com pensamentos suicidas busquem ajuda médica especializada imediatamente.







