Após enfrentar críticas de aliados e ser acusado de tentar se afastar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a demonstrar apoio ao líder da direita. Em uma publicação nas redes sociais, feita na última sexta-feira (7), o parlamentar afirmou estar com “mó saudade” de Bolsonaro, acompanhando o texto com um vídeo.

A mensagem surge após um retuíte de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reforçar rumores de um racha na direita. A publicação dizia que Nikolas estaria “liderando uma dissidência” e buscando se “livrar de vez do Bolsonaro”, tentando manter o apoio do eleitorado bolsonarista sem se vincular diretamente ao ex-presidente.

Nos últimos meses, Nikolas e Eduardo trocaram alfinetadas públicas, com o filho 02 de Bolsonaro afirmando ser “triste o ponto em que Nikolas havia chegado”.

O episódio expõe o divisório momento do campo bolsonarista, em meio à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, que desde agosto tem cobrado de seus aliados maior lealdade e mobilização em sua defesa.