O tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, nessa sexta-feira (7), foi registrado pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Com ventos superiores a 250 km/h, o fenômeno deixou pelo menos seis mortos e 430 feridos.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 80% da cidade foi destruída, com casas destelhadas, imóveis em ruínas e postes de energia derrubados. Há suspeita de mais vítimas sob os escombros.

Na noite de sexta-feira, mais de 3 mil imóveis permaneciam sem energia elétrica, e o abastecimento de água também foi interrompido.

Outros municípios da região, como Candói, Laranjeiras do Sul e Guarapuava, também foram atingidos, conforme informou o governo estadual.

O governador Ratinho Jr (PSD) avalia decretar estado de calamidade pública para agilizar o socorro às famílias afetadas.