Na última terça-feira (21), o venezuelano Anderson Javier Mirabal Rivas, de 20 anos, foi preso em flagrante por policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), acusado de roubo e manter uma família refém durante uma tentativa de fuga. Com ele, foram apreendidos 26 celulares de diferentes marcas e modelos, além de simulacros de arma de fogo e outros objetos roubados.

A prisão ocorreu por volta das 6h da manhã, na rua Flávio Costa, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Segundo a polícia, a equipe realizava patrulhamento quando avistou dois homens em uma motocicleta vermelha Honda Fan 150, placa PHA8I21, com as mesmas características de suspeitos que vinham praticando assaltos na região.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os criminosos tentaram fugir por becos e ruas do bairro. Durante a perseguição, abandonaram a motocicleta e deixaram para trás dois simulacros de pistola e os itens roubados. Na tentativa de escapar, Anderson invadiu uma residência e manteve uma família refém, enquanto o comparsa conseguiu fugir.

Os policiais entraram no imóvel, renderam o suspeito e o levaram ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Entre os materiais apreendidos estavam 26 celulares, dois simulacros de arma de fogo, uma motocicleta Honda Fan 150 vermelha, além de cartões, documentos e roupas usadas nos crimes.