O influenciador digital Hytalo Santos, acusado de exploração de menores de idade nas redes sociais, apareceu chorando e ajoelhado enquanto recebia uma oração de uma pastora. O vídeo, divulgado nesta quarta-feira (13), gerou críticas nas redes sociais.

O registro, legendado como “Oração pela vida de Hytalo Santos”, mostra o youtuber visivelmente emocionado, com a pastora realizando rituais, inclusive passando azeite de oliva nas mãos dele. Ela elogiou o influenciador, destacando que ele teria dado apoio em um momento difícil:

“Há um mês ele ligou de madrugada e disse: ‘Pastora, está fazendo o que? Venha aqui agora’. Nem crentes nem pastores ligaram para mim. Para mim, ele foi mais crente do que muitos de vocês, porque ajudou quando ninguém mais ligou”, afirmou.

Reações nas redes

O vídeo provocou críticas de internautas:

  • “Tem que usar é óleo de peroba na cara de vocês”, comentou um usuário no Instagram.

  • “Os dois precisando de oração e libertação”, disse uma seguidora.

  • “Mas é muita palhaçada”, opinou outro.

  • Um usuário questionou: “A choradeira é de arrependimento pela exploração da sexualidade infantojuvenil ou porque o engajamento e as monetizações caíram?”

Entenda o caso

A conta de Hytalo no Instagram está fora do ar desde sexta-feira (8), após denúncia do influenciador Felca sobre suposta adultização de menores promovida por ele. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).