O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu de forma misteriosa no último fim de semana enquanto participava da turnê Devils on the Run, que percorre locais considerados assombrados nos Estados Unidos levando a famosa boneca Anabelle. Ele foi encontrado sem vida em um quarto de hotel em Gettysburg, na Pensilvânia, na noite de domingo (13).

De acordo com registros dos bombeiros, uma chamada de emergência foi feita para socorrer um homem com parada cardiorrespiratória, coincidindo com a idade de Rivera. A morte foi confirmada pela Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica, mas a causa ainda não foi esclarecida.

Anabelle, que ganhou fama por supostamente estar possuída por um demônio, segundo os investigadores Ed e Lorraine Warren, costuma ficar guardada no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut. Para evitar novos incidentes, a boneca permanece trancada em uma caixa de vidro.

Durante a Devils on the Run, Dan Rivera visitava alguns dos locais mais temidos do país com a boneca, que é cercada de histórias sinistras ligadas a casos de atividade paranormal. O museu dos Warren abriga ainda outros objetos tidos como amaldiçoados e relíquias ligadas a investigações sobrenaturais.