
Renato Paiva não é mais técnico do Botafogo. Em nota oficial divulgada na madrugada desta segunda-feira (30), o Alvinegro comunicou a saída do treinador português. A demissão ocorre um dia após a derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras, nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Além de Renato Paiva, o Botafogo também desligou os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, o preparador de goleiro Rui Tavares e o preparador físico Daniel Castro. Ao todo, o treinador comandou 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%.
Renato Paiva, de 55 anos, foi contratado em fevereiro deste ano após uma longa novela na busca por um substituto de Artur Jorge, que deixou o Botafogo para comandar o Al-Rayyan, do Catar. O treinador ficou marcado pela vitória sobre o PSG, da França, por 1 a 0, no Mundial, mas não era unanimidade.
O Botafogo foi o segundo clube brasileiro comandado por Renato Paiva, que também passou pelo Bahia em 2023. O treinador português deixa o Alvinegro em oitavo lugar no Brasileirão, além de classificado às oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
Veja a nota oficial do Botafogo:
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil.”







