Na madrugada de domingo (16), um homem foi flagrado pichando um veículo blindado da Polícia Militar, conhecido como ‘caveirão’, nos acessos ao Morro da Pedreira, em Costa Barros, Rio de Janeiro. O caso ganhou repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais.

Nas imagens, o suspeito aparece abaixado ao lado do blindado, pichando a sigla “TCP”, alusiva ao Terceiro Comando Puro, facção que controla o Complexo da Pedreira. As imagens revelam o momento em que ele realiza outras pichações e reforça o nome da facção.

Ação criminosa e resposta policial

Segundo informações da PM, policiais do 41º BPM (Irajá) estavam no interior do ‘caveirão’ durante o ato de vandalismo. Quando perceberam a ação, os agentes deixaram o veículo, mas o suspeito conseguiu fugir.

O incidente ocorreu no mesmo local onde militares haviam sido atacados a tiros no sábado (15), na comunidade da Quitanda, também em Costa Barros.

Operação e impacto nas comunidades

Na manhã de segunda-feira (17), equipes da PM retornaram ao Complexo da Pedreira visando coibir atividades criminosas. Devido à operação, 17 escolas e uma unidade de saúde precisaram ser fechadas temporariamente.

Investigação e manutenção do veículo

A PM informou que o veículo blindado alvo do ato de vandalismo passou por manutenção e teve as pichações removidas. Os policiais envolvidos foram ouvidos pelo comando do 41º BPM, que está conduzindo investigações para identificar o autor da pichação.

Confira: