Cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do Vice-Presidente Geraldo Alckmin, no Tribunal Superior Eleitoral. Receberam o diploma das mão do presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Lula defendeu a regulação das plataformas digitais durante discurso na cerimônia de diplomação da chapa eleita. O evento marca o fim do processo eleitoral e encerra o prazo para questionamentos do pleito. Durante o discurso, logo depois de criticar o governo Bolsonaro, o presidente eleito falou sobre o que chamou de “ameaças à democracia”. “A democracia enfrenta um imenso desafio ao redor do planeta. Talvez maior do que no período da 2ª Guerra Mundial”, disse o petista. | Sérgio Lima/Poder360 12.dez.2022

A ex-presidente Dilma Rousseff “responde bem” ao tratamento a que está sendo submetida após ser internada em Xangai, na China, informou sua equipe na madrugada desta terça-feira (25).

De acordo com a nota, Dilma foi diagnosticada com neurite vestibular, um distúrbio causado por inflamação no nervo responsável pelo equilíbrio. A alta da ex-presidente está prevista para os “próximos dias”, mas sem data definida.

Dilma foi hospitalizada na sexta-feira (21) após uma crise de pressão alta. Ela atualmente comanda o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como o “Banco dos Brics”.

O NDB, criado pelos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), passou a incluir Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã em janeiro de 2024. O mandato de Dilma na instituição vai até 2030.