O Ex-Presidente, Jair Bolsonaro, indiciado pela Polícia Federal (PF) e apontado como líder da organização criminosa que tentou aplicar um golpe de estado no país, novamente fez um apelo desesperado ao Presidente Lula e ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por anistia.

Em um vídeo, postado no YouTube, o ex-presidente, claramente desnorteado, apelou por um pedido de anistia aos envolvidos com a trama golpista e disse que essa seria a única maneira de “pacificar” o país.

“Para nós pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes. A anistia, em 1979: eu não era deputado, foi anistiada gente que matou, que soltou bomba, que sequestrou, que roubou, que sequestrou avião, e ‘vamos pacificar, zera o jogo daqui para frente’. Agora, se tivesse uma palavra do Lula ou do Alexandre de Moraes no tocante à anistia, estava tudo resolvido. Não querem pacificar? Pacifica”, implorou. Confira:

“Eu apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal, eu apelo. Por favor, repensem, vamos partir para uma anistia, vai ser pacificado”, prosseguiu.

Ele também negou que tenha tentado dar um golpe de estado, mas admitiu que discutiu com comandantes militares, a possibilidade de decretar um estado de defesa ou um estado de sítio.