Neste domingo (29), o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi palco do primeiro Majestoso de sua história. O São Paulo superou o Corinthians com uma vitória de 3 a 1, aproveitando as duas expulsões da equipe adversária. Lucas, Arboleda e André Silva marcaram para o Tricolor, enquanto Yuri Alberto descontou para o Timão.
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades e muitos erros, com o meio-campo sendo bastante disputado.
Na segunda etapa, aos 48 minutos, Calleri fez uma jogada individual e, ao cruzar, sofreu falta de Fagner, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Lucas converteu o pênalti, abrindo o placar. Com um jogador a menos, o Corinthians tentou reagir, com Coronado criando uma boa jogada que Romero não conseguiu concluir. Garro também teve uma chance em uma falta, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O jogo ficou intenso, e ambas as equipes tiveram chances claras. Wellington Rato perdeu um gol feito ao chutar para fora, e Romero foi parado pelo goleiro Rafael em um bom lance.
A situação do Corinthians se complicou ainda mais aos 17 minutos da segunda etapa, quando André Ramalho foi expulso após dar uma cotovelada em Luciano. Com dois jogadores a mais, o São Paulo ampliou a vantagem com um gol de Arboleda, que subiu livre após um escanteio.
Aos 37 minutos, o Corinthians marcou com Yuri Alberto, que aproveitou um rebote e fez um lindo chute. No entanto, o São Paulo respondeu rapidamente, e André Silva selou a vitória com o terceiro gol.
Tabela
Com essa vitória, o São Paulo alcançou 47 pontos e entrou no G4 do Brasileirão. Em contrapartida, o Corinthians permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 28 pontos.
Próximos jogos
O São Paulo terá um tempo de descanso e voltará a jogar no próximo sábado (5), enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal. Já o Corinthians volta a campo na quarta-feira (2) para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã.