Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo não chegou à semifinal da Libertadores. O time carioca foi eliminado, nesta quinta-feira (26), pelo Penãrol, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, após empate em 0 a 0.

Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o time uruguaio avançou à semifinal no placar agregado, para enfrentar outro time carioca: o Botafogo.

O Rubro-Negro, por outro lado, segue com o incômodo fantasma de nunca ter vencido e marcado gol contra o Peñarol.

O Flamengo teve um primeiro tempo sólido no Uruguai, e controlou o jogo. O time carioca dominou a posse de bola e atacou, mas não conseguiu balançar as redes.

Aos 29 minutos, o Rubro-Negro criou uma boa oportunidade com um cruzamento de Alex Sandro para Bruno Henrique. O camisa 27 ajeitou a bola na área, mas Plata, parado, deixou escapar a chance de abrir o placar.

Pelo lado uruguaio, Leo Fernández foi uma ameaça com suas cobranças de falta.

O Flamengo iniciou a segunda etapa pressionando. Aos 16 minutos, Gerson passou para Arrascaeta, que deixou com Alex Sandro. O lateral cruzou, mas Bruno Henrique cabeceou para fora.

Os donos da casa conseguiram equilibrar o jogo e começaram a criar oportunidades. Aos 23 minutos, Rossi cometeu um erro, entregando a bola. Sequeira roubou e arriscou de longe, mas a finalização passou perto do gol.

O Rubro-Negro continuou atacando e buscando levar a disputa, pelo menos, para as penalidades.

Aos 40 minutos, De La Cruz ficou com a sobra de escanteio, mas finalizou por cima do gol. Aos 44, Matheus Gonçalvez cruzou na área, Gabigol tentou o desvio, mas Aguerre defendeu e garantiu a festa dos donos da casa.

**Com informações CNN BRASIL