O Flamengo terá difícil missão nesta quinta-feira (26), diante do Peñarol. A equipe vai até Montevidéu, no Uruguai, em busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores, após ter sido derrotado por 1 a 0 no jogo da ida.

Já não bastasse a situação complicada, o time rubro-megro terá de quebrar tabu histórico contra os carboneros. Para isso, contará com a ajuda de três uruguaios no elenco.

O Peñarol é uma verdadeira pedra no sapato do Flamengo na competição mais importante do continente sul-americano. Contando com o jogo da última quinta-feira (19), são quatro derrotas e um empate em cinco confrontos para o time brasileiro diante do uruguaio.

Além disso, o “urubu” não marcou um gol sequer nos duelos entre as equipes pela Libertadores, fazendo dos aurinegros os únicos a conseguirem tal feito contra o Flamengo.

O Flamengo visita o Peñarol nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Para garantir vaga às semifinais no tempo regulamentar, o rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de empate no agregado – com vitória do Flamengo por um gol no Uruguai -, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga aos pentacampeões.

**Com informações Lance!