A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) divulgou os dados finais sobre prisões, ocorrências e apreensões durante o Rock in Rio 2024. Ao longo dos dois finais de semana do festival, foram registradas 889 ocorrências, resultando em 38 prisões e 750 celulares recuperados.

Detalhes das Prisões e Apreensões

Das detenções, 19 foram relacionadas à venda de produtos falsificados e receptação de celulares roubados. Além disso, cerca de 15 mil itens falsificados, como bonés, camisetas e porta-copos, foram apreendidos.

Ocorrências

Das 889 ocorrências, 780 aconteceram na área interna do Rock in Rio, onde a segurança privada também atuava. A maioria das denúncias estava relacionada a roubos de celulares. No último dia do evento, um grupo de adolescentes tentou invadir o local, forçando uma das grades de acesso na avenida Embaixador Abelardo Bueno.

Mobilização e Atendimento

Durante os sete dias do evento, mais de 700 mil pessoas visitaram a Cidade do Rock, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A Polícia Civil mobilizou 1.675 agentes e instalou sete pontos de atendimento, equipados com tablets para facilitar o registro de ocorrências online, além de uma base da 16ª DP (Barra da Tijuca).

Essas medidas visaram garantir a segurança e a proteção do público durante o festival.