A caminhada do candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), contagiou os apoiadores, moradores e comerciantes dos bairros São Raimundo e Glória, na zona Oeste, na tarde desta quarta-feira, 25/09. O grande ato teve a participação do candidato a vice Luiz Castro (PDT) e de candidatos a vereador da coligação “Manaus mais Forte”.

“Mudar o ruim pelo ruim não é mudar. Mudar o prefeito, que fecha as UBS às 17h, pelo candidato do governador, que fecha às 17h às delegacias, não é mudar. Nós queremos uma cidade plena que cuide da nossa gente. Temos mostrado que existe um caminho de mudança verdadeira para construir a Manaus do futuro”, afirmou o candidato.

A caminhada iniciou na frente da Escola Estadual Pedro Silvestre e a multidão percorreu diversas ruas do São Raimundo e Glória, encerrando na Praça da Glória. No percurso, Marcelo e Luiz conversaram com moradores e trabalhadores e também receberam o apoio e carinho da população.

Propostas
Marcelo reforçou o legado dos governos do presidente Lula em Manaus. “Todas as grandes obras dessa cidade são entregas do governo Lula. E nós vamos replicar essa política para vida do povo manauara com o Pezinho de Meia que vai dar bolsa, fardamento, material escolar, com o hospital do idoso, guarda municipal nos terminais e linhas mais assaltadas, o vigilante de volta na porta da escola”, falou Marcelo sobre as propostas.

Saúde precária
Na caminhada, a doméstica Joana Santos falou para Marcelo da dificuldade para realização do exame preventivo, para detecção do câncer de colo de útero. “Nunca tem a ficha na UBS”, lamentou.

Moradora do São Raimundo, a dona de casa Patrícia Andrade disse que não encontra os medicamentos que precisa na farmácia da UBS Deodato de Miranda Leão, na Glória.

“Só tem dipirona. Eles falam que não tem os medicamentos. Não mandaram. Precisa de mais guardas municipais porque o bairro é muito violento”, contou Andrade.