Amazonas – O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), afirmou que não desistirá de nenhuma criança e que educação será prioridade de seu governo. Durante caminhada no Conjunto Viver Melhor I, no bairro Lago Azul, na zona Norte, ele e o vice Luiz Castro (PDT) conheceram a história de Maria Heloísa Sousa, de 5 anos, que tem enfisema pulmonar e teve que abandonar a escola municipal por falta de estrutura para recebê-la.
“Nós não vamos desistir de nenhuma criança. É a escola que tem se adaptar às necessidades da criança. Ela (Maria) precisa do médico da família que faça visita domiciliar e que não permita o agravamento do problema respiratório dela. Nós podemos construir uma cidade melhor. Estamos cansados dessa cidade mais ou menos. Nós merecemos uma cidade melhor do tamanho dos nossos sonhos e esperança”, afirmou Marcelo.
A dona de casa Diolerne Santos, mãe de Maria, afirmou que o Cmei Professora Sofia Soeiro do Nascimento não possui cilindro de oxigênio que a filha precisa e por isso a criança abandonou a escola.
“Ela tem crises constantes e a escola não dá o suporte necessário para ela. A escola pediu que eu não levasse ela porque eles tem medo dela ter uma parada cardiorrespiratória e eles não conseguirem reverter o quadro”, contou.
A caminhada teve início na entrada do Viver Melhor I, na rotatória Acará, e percorreu por diversas ruas do conjunto. Marcelo e Luiz conversaram com comerciantes, trabalhadores e moradores da região.
Saúde
Na caminhada, Marcelo ouviu o relato de moradores sobre o fechamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) às 17h e informou que irá ampliar o horário de funcionamento.
“Já passou da hora de estender o funcionamento das UBSs. Uma mãe e pai que trabalha só pode levar o filho numa unidade de saúde depois das 18h porque todas estão fechadas. Vamos ampliar o horário”, afirmou o candidato a prefeito.