A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizou uma operação que visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico envolvendo o transporte de drogas em ambulâncias.
Ao todos trinta e três mandados de busca e apreensão serão cumpridos no Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, e Mato Grosso.
Segundo informações, o alvo principal da operação é um empresário do ramo da saúde que usava suas “ambulâncias” para realizar o transporte de drogas. Ainda segundo informações, um dos veículos chegou a ser abordado com meia tonelada de drogas com destino à comunidades cariocas.
Ainda segundo informações da investigação, o suspeito teria movimentado cerca de R$ 6,5 milhões, valor incompatível com o patrimônio e atividade econômica.
Os agentes também apuram que a rede de empresas e de indivíduos ligados a ele formavam um complexo esquema de lavagem de dinheiro, com ramificações em vários estados. Diversas transações suspeitas também apontam para o uso de laranjas para mascarar as operações ilícitas.