Rubiclei Colares Cardoso, 23, foi preso no último sábado (31), por homicídio qualificado de um idoso de 62 anos. A prisão ocorreu na Rodovia Estadual AM-174, bairro TV, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). O indivíduo golpeou a vítima com um remo na cabeça enquanto estavam em uma canoa.

De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu no dia 28 de agosto deste ano, quando o autor e a vítima discutiram sob efeito de bebida alcoólica, em uma canoa na zona rural do município. O indivíduo golpeou a vítima com um remo na cabeça.

“Tivemos conhecimento do caso após o enteado da vítima registrar seu desaparecimento e, de imediato, iniciamos as diligências para localizá-la. Durante as buscas, a equipe policial e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontraram o corpo do idoso no rio Aripuanã, em estado avançado de decomposição e com diversas lesões pelo corpo”, relatou o delegado.

Conforme Sampaio, os policiais civis da 73ª DIP realizaram a captura do autor após receberem informações sobre sua localização.

O homem responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.