O Parque Gigantes da Floresta, inaugurado no dia 04 de Julho deste ano, vem sendo comparado à Disney em Orlando.

As comparações com o local que fica nas intermediações das zonas leste e norte da capital deram o que falar nas redes sociais.

“É um local de fácil acesso, meu filho adora” disse uma internauta. “O local acaba sendo marginalizado por algumas pessoas, mas nada que tire sua beleza” destacou outro internauta manauara.

Em sua convenção partidária, o candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos. Em sua fala, o candidato afirma que apenas uma parcela da população tem acesso à Disney, e questionou o fato do atual prefeito não ter destinado recursos do parque para priorizar as áreas básicas como educação e saúde.

Outro parlamentar que também expressou sua opinião sobre a obra, foi o Vereador Diego Afonso (União Brasil), que criticou duramente a comparação feita pelo chefe do executivo, que havia descrito o parque como uma versão local da Disney no Amazonas.

“Quero repudiar a fala do chefe do executivo, que comparou uma das maiores obras do governo dele, o Gigantes da Floresta, com a Disneylândia,” disse Afonso.

Em contrapartida, o Vereador Eduardo Alfaia, criticou a fala do colega Diego Afonso (União Brasil) sobre o Parque Gigantes da Floresta.

“O Gigantes da Floresta não é para ser lamentado, nem para ser alvo de nota de repúdio. Só fala disso quem não conhece, quem tem condições de levar o filho à Disney e não sabe o quanto uma família simples, humilde, não pode às vezes oportunizar aos seus filhos um espaço de recreação e entretenimento”, declarou o vereador.