O ator José de Abreu disse que irá acionar a Justiça contra Murilo Rosa e Maria Zilda, porque eles disseram que o artista tem mau hálito. Ele nega que tenha esse tipo de problema.

Segundo José, Murilo e Maria exploraram e ridicularizaram “indevidamente um falso problema médico”. Ele falou ainda que irá apresentar “testemunhos de atrizes e relatórios médicos”.

– Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes (com as quais já contracenei de maneira íntima) e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose.

Junto a advogados, o ator avalia pedir cerca de R$ 1 milhão para cada um.

– Estamos, com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca de R$ 1 milhão para cada um. Que a Justiça decida.

Em 2020, Maria Zilda disse que José tinha “bafo”. A declaração surgiu depois que, durante uma live, Murilo perguntou se ela já havia beijado alguém com bafo. Ela respondeu que sim.

– Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o [cheiro] do cigarro, mais o da bebida. O Zé era um bicho.