Durante o 57º Festival de Parintins, além de conhecer os bois-bumbás Caprichoso e Garantido, os visitantes têm a oportunidade de testemunhar outra maravilha na cidade de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o deslumbrante pôr do sol. O espetáculo diário, que colore o céu azul da Ilha Tupinambarana em tons avermelhados, oferece uma experiência turística única. A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) elencou três lugares para tirar fotos do pôr do sol em Parintins.

A praça São Benedito, localizada na rua São Benedito, é um dos melhores pontos da cidade para fotografar e apreciar o pôr do sol. A vista ampla da praça permite um panorama espetacular do céu se transformando em uma paleta de cores quentes.

Beirando o rio Amazonas, a Praça do Cristo Redentor – Praça Digital é um dos belos cartões postais de Parintins. Conhecida por sua localização privilegiada na rua Caetano Prestes, área central da cidade, a praça oferece uma vista deslumbrante do pôr do sol, refletindo nas águas do rio e criando uma cena inesquecível.

Carregado de valor histórico, a Igreja Sagrado Coração de Jesus combina a beleza natural com a serenidade do ambiente, proporcionando um cenário perfeito para contemplar o pôr do sol em Parintins. A igreja fica situada na rua Silva Campos, no Centro.

Dicas Extras

Do lado Caprichoso de Parintins, o Piér Caçapava é uma indicação para quem quer tirar fotos do pôr do sol no lado azul da ilha. O local tem uma estrutura charmosa, localizada no Centro de Parintins, onde é possível o torcedor do boi Caprichoso contar com um cardápio diverso de comidas e bebidas e apreciar a vista.

E para quem é perrexé, a casa do empresário paulista e compositor do Garantido, Sandro Putinok, também conhecido como Paulista, é o lugar ideal. Localizada no bairro São Benedito, a casa fica de frente para o rio, onde foi construído um píer com uma estátua do boi Garantido e outra estátua do compositor, construído após o seu falecimento.

O local é público e gratuito e os apaixonados pelo touro branco podem aproveitar o píer especial para tirar fotos especiais no pôr do sol.

Amazonas To Go

O Amazonas To Go é uma ferramenta que oferece informações rápidas e seguras sobre onde comer, se hospedar e encontrar guias credenciados, acessível via chatbot no WhatsApp. Este ano, tem uma aba exclusiva para o Festival de Parintins com opções como: Conheça a cidade, comunidades indígenas, onde ficar, onde comer, serviços e agências de turismo.

Disponível em português, inglês e espanhol, o Amazonas To Go pode ser acessado por meio do contato +55 92 99356-8775, via QR Code espalhados na cidade ou pelo link https://qrfacil.me/Qqdds6kr .