Manaus/ AM – Já identificado o militar do exército brasileiro que atirou contra PMs de Manaus. Diego (suspeito) era instrutor de tiros do 1° Bis do Exército Brasileiro. Na casa dele a polícia militar aprendeu diversas armas de fogo. Durante o confronto o sargento morreu e outros PMs ficaram baleados e um morto com um tiro na região da cabeça.

Sobre o caso 

Na manhã deste domingo (09), uma troca de tiros assustou os moradores do Centro de Manaus. De acordo com informações preliminares, um sargento do Exército trocou tiros com os policiais da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

O tiroteio aconteceu na avenida Leonardo Malcher. O sargento do exército teria agredido a mulher que é uma aluna soldado da PM durante uma discussão.

A mulher conseguiu acionar a polícia que se deslocou até o local. Com a chegada dos policiais, o homem começou a atirar. Informações são de que dois policiais foram baleados e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os PMs baleados foram identificados como Canadá Weldaman e Europa José Antônio. Eles foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e um deles acabou não resistindo.

O sargento do Exército morreu no local após ser atingido. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.